Algumas curiosidades do universo internético que muita gente não sabe
Existem muitas curiosidades sobre a internet do mundo que são tão improváveis que podem nunca ter passado por sua cabeça.
Veja só algumas que selecionamos:
1) O primeiro avatar de usuário na conta do Twitter é um ovo porque existe uma relação com o logo do microblog, que é um pássaro; e com o ícone “Início”, que é um ninho de passarinhos.
2) O “i” dos produtos da Apple significa internet, individual, instruct (instruir), inform (informar) e inspire (inspirar).
3) O Facebook foi criando com layout azul porque seu fundador, Mark Zuckerberg é daltônico e não enxerga as cores vermelho e verde.
4) É possível mudar o idioma do Facebook para “Inglês de Pirata”. Quando você faz isso, a palavra “capitão” (captain) aparece antes dos nomes de todos os seus contatos.
5) Acredite, o Monte Everest possui cobertura 3G.
6) Para aquelas pessoas que não desgrudam do celular até mesmo na hora de ir ao banheiro, saibam que existem na China hospitais específicos para internação e tratamento para pessoas que são viciadas em internet.
7) O conteúdo do mundo virtual é complexo e diversificado, mas 37% de tudo que está disponível na rede é puro material erótico.
8) Quando você vê tudo o que tem acesso e as facilidades que a internet proporciona, imagina logo o trabalhão que tiveram para fazer toda esta tecnologia funcionar. Mas as coisas não são bem assim, pois a maioria do que está na rede não é produzido por pessoas, mas por bots.
9) A primeira webcam não tinha função de fazer transmissão ao vivo pelo lendário MSN, mas, sim, de checar o trabalhos de funcionários ingleses em uma cafeteria.
10) Por que será que deram ao Wi-Fi este nome? Não perca tempo pesquisando o significado, pois segundo seus criadores, acharam bonitinho, pois rimava com HiFi.
11) A população encontrou uma nova forma de se viciar, pois pesquisas informam que 6% da população do mundo está viciada em internet. Este número só não é maior porque apenas 37,9% da população possui acesso à rede.
12) Em 1971, o primeiro produto foi vendido virtualmente, mas não deve ter acabado muito bem, pois se tratava de uma embalagem recheada de maconha.